sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Julinho e os artistas


O enfant terrible Julinho Trentini resolveu aporrinhar um grupo de atores e atrizes reunidas em torno de uma cerveja no Bar do Jockey ontem.
Primeiro fez ao grupo a pergunta que sempre fazemos àqueles que se interessam pelo fazer teatral, ou seja, por que você faz teatro?
Como sempre a resposta foi unânime: Amamos o teatro!!!
Julinho que perde o amigo, mas não perde a mania de provocar, propôs então uma sabatina no estilo CQTESTE aceita por todos.
Pergunta número 1: Quem é o Chaves?
Essa foi fácil. Todos responderam corretamente:
-É o personagem principal do seriado exibido há séculos pelo SBT.
Pergunta número 2: Quem é Zidani ?
Fácil também. Todos acertaram.
-Zinédine Yazid Zidane é um ex-futebolista francês. Jogou pelo Real Madrid, Juventus, Bordeaux, Seleção da França. Enquanto atuou, Zidane foi considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos.
-Vocês estão indo muito bem!Pergunta número 3:
-O que aconteceu com a Argentina na Copa da Alemanha em 2006?
-A seleção da Argentina foi eliminada nas quartas-de-final pela Alemanha nos pênaltis. A Argentina começou bem no Grupo da Morte, o grupo mais díficil da Copa da Alemanha de 2006. Os argentinos estrearam com uma vitória por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim. No segundo jogo golearam a seleção da Sérvia e Montenegro por 6 a 0 e terminaram a primeira fase com um empate sem gols com a Holanda. Nas oitavas-de-final a Argentina superou o México por 2 a 1, com um gol na prorrogação. Nas quartas-de-final os argentinos não resistiram a pressão da torcida anfitriã.

-Bravo!Pergunta número 4: Maradona?
-Tá de brincadeira, Julinho? Maradona foi um dos maiores jogadores de futebol da Argentina e do Mundo. Foi até comparado ao Pelé. Faz pergunta mais difícil... Porra.
-Tá bem. Vocês fazem teatro, não futebol... Então respondam: Que autor criou os personagens Regan, Cordélia e Goneril. Em qual peça da dramaturgia universal elas estão inseridas?
Diante do silêncio, Julinho emendou a segunda da série:
-Como se denominam os filhos de Édipo na tragédia escrita por Sófocles? Além de Édipo, Sófocles escreveu mais alguma “pecinha”?
-Garçom, a conta! Tá tarde gente... Tchau, Julinho... Amanhã tem Formula 1...

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Gilson, corintiano de nascença que sou nada tenho contra o futebol, ao contrário, até acho estranho o chamado pessoal de teatro não gostar de futebol. Creio até que possa conviver o gosto pelo futebol e pelo teatro - ambos geram emoções. No mais, não só concordo com a necessidade de estudo de teatro, como me diverti muito pelo seu estilo irônico de tocar no assunto. Obrigado pela crônica.

Anônimo disse...

Caro colega anônimo do comentário, a questão não está no Futebol e sim, no Teatro!

Anônimo disse...

Grande Gilson.

Talvez se estivesse no bar, Julinho teria mais alguns minutos de conversa.

Porém (e sempre tem um porém), infelizmente não bebo.

Ótima crônica!