sexta-feira, 5 de dezembro de 2008


Ontem o telefone não parou. Amigos, imprensa, boêmios de souza e outros desocupados queriam saber minha opinião sobre a nomeação de Adriana Silva que vai comandar a Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto em 2009.
Passei a tarde repetindo o que venho repetindo há muito tempo: Com um por cento no orçamento, nem o Danilo Miranda conseguiria fazer nada.
Então acredito que a primeira missão é tentar reverter essa situação de miséria e desprezo pela cultura. A segunda,ir buscar verbas no Governo Federal. Lá tem muito dinheiro para bons projetos.
No mais, espero que a Secretária dê um pouquinho de atenção para o teatro, esquecido pela Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto, há décadas.
Ribeirão tem a Feira do Livro, o Marp, o Mis, o Sabbart, Galeria a Céu Aberto,o Salão de Humor, Encontro de Folias de Reis, Feira de Artezanato, o Tanabata, Café Com Chorinho, Orquestra Sinfônica, o Juventude Tem Concerto, o Dança Ribeirão... Mas há "séculos" não consegue sequer organizar um festival ou mostra local de Artes Cênicas.
É muita falta de competência perto de cidades de menor porte como Rio Preto ou Lins que já têm eventos internacionais na área.
No mais, vamos torcer por Adriana.

Nenhum comentário: