domingo, 27 de julho de 2008

Wilson Toni e a ingratidão


D. Leonor de Lencastre nasceu em Portugal em 2 de Maio de 1458 e por lá faleceu em 17 de Novembro de 1525. Foi princesa da casa de Avis e rainha de Portugal desde 1481 até 1495, pelo seu casamento com João II.Nunca pisou no Brasil e quando morreu a Colônia tinha apenas 25 anos.
José Wilson Toni nasceu em Vila Tibério-Ribeirão Preto. Foi jornalista, radialista e apresentador de TV. Exerceu os cargos públicos de vereador, Secretário de Estado e Deputado Estadual.Editava um jornal diário e apresentava o programa de TV "Clube Verdade".
Pode-se afirmar que Wilson Toni foi um dos maiores comunicadores do Rádio Ribeirãopretano, sendo que o seu programa diário na Rádio Clube AM tinha 80% da audiência na região, com os ouvintes participando ativamente, ligando para a Rádio e apresentando as suas reclamações.
Faleceu em 2 de Dezembro de 2005, vítima de um tumor cerebral.
Pode-se afirmar ainda que ninguém amou ou lutou mais por Ribeirão Preto que Toni e que ninguém foi mais amado pelos deserdados do que ele.
Entretanto Ribeirão Preto tem uma praça denominada Rainha Leonor de Lencastre (nada contra), mas nenhuma rua sequer ou viela com o nome de Wilson Toni. Na Wikipédia, Toni tem o mesmo destaque que Leonor. Mas por aqui...
Essa ingratidão deve-se a nossa nobre Câmara Municipal de Vereadores que bajulava o jornalista enquanto vivo.Na verdade, a maioria dos nossos nobres edis, detestava as verdades que Toni colocava no ar todos os dias e agora com o “esquecimento” vingam-se demonstrando pequenez, mesquinharia e pior, falta de compromisso com a história.
Tenham certeza que aqueles que conheceram Wilson Toni vão lembrar da sua história na hora de colocar o voto na urna.