quinta-feira, 24 de julho de 2008

CUT São Paulo apóia diploma de jornalismo




A CUT São Paulo enviou ao SJSP nota de apoio à luta dos jornalistas em defesa do diploma e da sua regulamentação profissional. O texto foi aprovado na Plenária Estatutária da Central.

A manifestação da CUT São Paulo soma-se ao movimento em defesa da formação superior específica em jornalismo, que vem recebendo apoio em todo o País. A exigência ou não do diploma em jornalismo será decidida pelo Supremo Tribunal Federal neste segundo semestre.

A FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas estão desencadeando várias ações para sensibilizar a sociedade da importância da regulamentação profissional para garantir informação de qualidade aos cidadãos. E pedem aos jornalistas que manifestem publicamente o seu apoio, através do site da FENAJ.


Confira a seguir a nota da CUT/SP:
A Plenária Estatutária da CUT São Paulo apóia os jornalistas brasileiros em sua luta em defesa da sua regulamentação profissional.

A profissão vem sendo duramente atacada pelo setor patronal que, por meio de ação atualmente em julgamento no STF, pretende eliminar a necessidade de diploma universitário para o exercício profissional.

Caso tal fato venha a acontecer, a qualidade da informação prestada ao cidadão ficará profundamente comprometida, assim como a organização sindical e a própria profissão.



Plenária Estatutária da CUT São Paulo, 28 de junho de 2008.

Última Atualizaçao ( 21 de julho de 2008 )

2 comentários:

Flávio Racy disse...

Parabéns pelo blog, Gilson.
Tô acompanhando.
Abração!

Anônimo disse...

Gostaria de postar mais comentários, mas estão desabilitados