sábado, 16 de agosto de 2008

Voltando ao Você Decide


Um comentário,postado neste blog, assinado por Nei,apesar de confuso contesta o meu alerta para candidatos oportunistas. Ele denúncia preconceito à “crítica” que eu teria assinado a candidatos “mauricinhos” e “big-broters”(postagem de 13 de agosto). Não escrevi sobre mauricinhos. Quem o fez, em um comentário aqui publicado, foi a jornalista Ana Alice das revistas Caros Amigos e Raça. Mas concordo com a Ana. Não em relação a Tuca Nassif ou Junior Spagnolo. Pouco os conheço. Nem sabia que eram candidatos. Mas em relação ao oportunismo, reafirmo tudo que escrevi. E mais: Tenho preconceito sim, com os carreiristas, alpinistas eleitorais, despolitizados.Mas como o Nei, só entendeu o que a ele interessa, devo reforçar. O mínimo que se espera de alguém que se candidata a um cargo político é que seja politizado.Engajado.Empenhado em explorar ao máximo estas características. Com o desejo de colocá-las a serviço dos trabalhadores e não dos burgueses, dos povos e não dos impérios, da liberdade, do conhecimento e não do embrutecimento.Alguém que proclame compromissos com o coletivo, com os direitos e conquistas sociais, o trabalho e os trabalhadores. Que tenha conteúdo, enfim. O restante não merece comentário.E basta isso.
Quanto ao que o Nei escreve sobre aplausos,prestígio,sonhos, isto não tem a menor importância. Não estou aqui para receber elogios e nem para agradar ninguém.O que publíco assino como cidadão. A vida da ONG Ribeirão Em Cena é de um coletivo que independe das minhas convições políticas.

Nenhum comentário: