quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Você decide


Está impossível andar pela cidade sem ser interrompido por eles. Afinal são mais de trezentos, se não me engano. Parece que tem representantes de todas as camadas. Podres de rico e pobres. Tem até um ex-Big-Brother. Se bom representantes, ainda não sei. Os que me abordaram até agora, decepcionaram. Nem demagogos conseguem ser. Entregam um “santinho”, sorriem, se apresentam... Mas fogem correndo quando perguntamos sobre suas intenções, ideologia ou programa do partido.Alguns sequer sabem a que partido pertencem. É claro que essa conduta é regra nacional, mas, como moro aqui, a primeira impressão que fica desta eleição para a Câmara Municipal de Ribeirão Preto é que ela está repleta de oportunistas. De quem está apenas de olho no salário e nas mordomias que advêm com o cargo. Bons candidatos, sim, também tem. Mas com poucas chances. Historicamente o eleitorado de Ribeirão Preto é conservador.Só renova entre 10 e 20% da edilidade a cada eleição, mesmo sabendo (82% dos entrevistados por uma pesquisa), que candidatos eleitos não cumprem promessas de campanha e que agem apenas em benefício próprio. Então fodam-se.

15 comentários:

Anônimo disse...

Gilson,
fico pensando o que faz este Big-Brother candidatar-se. Ego? O cara não tem nenhum conteúdo abaixo do chapéu.É preciso também cuidado com àqueles que se apresentam representantes do movimento cultural. Tem um "mauricinho" fazendo campanha que só começou ir ao teatro e ao Cauim depois que resolveu ser candidato:Tuca Nassif.Tem outro:Junior Spagnolo.

Anônimo disse...

O comentário abaixo,assino:
Ana Alice Serpa Ribeiro, Jornalista.

Danilo disse...

Dileto amigo Gilson Filho, os dizeres de seu texto é toltalmente oportuno, sendo que não só temos um ex-BBB candidato a vereador, mas como um Deputado Federal ex-costureiro e ex-apresenador de TV, que creio ter visto na carreira política a solução para seu desemprego. Todavia, a questão que não quer calar - Como esses pessoas podem nos representar, o que elas farão em benefício do coletivo?
Conciência política é um dever de todos!!!!

Danilo André Davoglio

Anônimo disse...

Dileto amigo Gilson Filho, os dizeres de seu texto é toltalmente oportuno, sendo que não só temos um ex-BBB candidato a vereador, mas como um Deputado Federal ex-costureiro e ex-apresenador de TV, que creio ter visto na carreira política a solução para seu desemprego. Todavia, a questão que não quer calar - Como esses pessoas podem nos representar, o que elas farão em benefício do coletivo?
Conciência política é um dever de todos!!!!

Danilo André Davoglio

Anônimo disse...

A política se torna cada vez mais um circo... Apresentadores de Tv, Ex big brother, lutador e chefe de torcida organizada... Eu só queria saber o que esses fariam se fossem eleitos! se quer sabem como funciona uma Câmara Municipal!!! Política se faz com idéias, propostas sérias e atitudes!!! Abaixo os palhaços!!!

Pedrão disse...

O QUE O TESTO DIZ SOBRE CANDIDATOS A VEREANÇA SEJA ELE MAURICINHO, EX BBB, OPORTUNISTA ETC.ETC NÃO ACRESCENTA EM NADA.CRITICAR AOS QUE SE COLOCAM NESTA DISPUTA NÃO TEM NENHUMA IMPORTÂNCIA PERANTE A NOSSA RESPONSABILIDADE DA ESCOLHA.O FOCO DEVERIA SER OUTRO E DISTANTE DA DEMAGOGIA.CRÍTICAS DEVERIAM SER FEITAS A QUEM PROMETEU E NÃO FEZ E NÃO À AQUELES QUE COM TODO DIREITO SE COLOCAM À DISPOSIÇÃO DO VOTO.
PEDRO RAMOS.

Pedrão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Concordo plenamento com o oportunismo acintoso que se deflaga na campanha eleitoral de Ribeirão, mas não era de se esperar nada melhor, já que o exemplo dado pelos nossos atávicos edis estimula aqueles que não sabem nem a que partido pertencem a tentarem alçar vôos mais alto no cenário político da cidade. Acho também que Ribeirão está na hora de mudar esse índice de reeleições, já que temos vereadores com 4 ou mais mandatos e já estão virando peça de museu e não passam o bastão. E o número de radialista que estão se mantendo no poder graças aos expedientes diuturnos de mandarem parabéns pras vovós, mamães e titias em seus programas diários. Até quando vamos ter que aguentar isso???
Para finalizar,
parabéns pelo blog.
Severo

nei lee disse...

Gilson, realmente é muito complicado ver candidatos a vereadores e prefeitos dessa cidade com tantas demagogias e diferentes maneiras de se comunicarem,entendo tambem que a população está coberta de razão quando vota nos mesmos candidatos que já estão ha muitas decadas e nada fizeram de concreto para a cidade, mas como subornaram de alguma forma o eleitor, alias, o tal eleitor é o primeiro corrupto da lista, muitos vendem seus votos por favores mesquinhos e promessas banais,mas, é assim o mundo, depois apenas reclamam,lamentam e nada fazem para que o candidato eleito por ele progrida,é como suas peças teatrais e sua ong,tem os que sabem aproveita-la muito bem e os que apenas massageam o ego,os que a usam como escada,os que acreditam no sonho, enfim,já vi peças boas e tambem ja vi peças muito sem talento e totalmente politizadas que so serviram para agradar a uma certa classe e assim por diante,não desmereço em hipotese alguma sua politica usada na ong, pois cada grupo humano contem uma politica e seus politicos, apenas aprecio muito a verdade e gosto quando se esclarecem as situações.
Sempre prestigiei o Santa Elisa e acredito que a maioria tem um ideal a ser seguido e não apenas esperar um TAL PAC ou coisa assim para poder sobreviver a um sonho.
Voce sonha algo, luta por isso e tem seus meritos, não me interessa sua posição social se é pobre, rico ou mauricinho, apenas releve que como pessoa politizada e que vive do sistema não deveria ter algum preconceito ou rotulo em suas virtudes.
um forte abraço ,parabens por ser diretor de uma ong que sobrevive com talento, seriedade e principalmente honestidade, tributo raro.
abraços

nei lee disse...

Gilson, me permita a liberdade de resposta a Ana Alice, obrigado.
Ana Alice, o que pode ser uma jornalista?Nunca entendi direito, tem alguns que são leitores de noticias, repetindo o que o Chefe da Redação manda dizer, outros com um ego maior que a informação transformam, ou tentam,meras noticias em um espetaculo, outros ganham fortunas com suas aparencias e conchavos politicos, vendem informações, enfim, o que seria dessa classe se não fossem tragedias e boatos,me esqueci, os fofoqueiros de tv e jornais que ganham a vida com tolices e defamando artistas e celebridades tambem são "formados" em jornalismo.
é muito triste ver que uma pessoa como voce que teve uma chance imensa de ter um curso superior,que provavelmente esteja trabalhando em um renomado jornal,ou mesmo em uma rede de tv de grande porte nacional,saiba muito sobre a vida dos outros, o que me incomoda não é sua opinião sobre politica afinal o que é um big brother??o que pode ser um "mauricinho" e o que vem a ser um "cauim"?
quem é voce, para saber da vida dos outros e pior que isso, resolver o que uma pessoa faz ou deixou de fazer, acredite não estou aqui defendendo ninguem,apenas deixando tambem minha opinião sobre sua suposta inteligencia,conheço o Tuca Nassif ha mais de 10 anos e ele sempre foi uma pessoa muito culta, filho de coordenadora de escolas e pedagoga e de um Dr.especialista em otorrino, um dos maiores desse Brasil,e voce pode estar dizendo "o que eu tenho com isso" e eu escrevo:
tem tudo a ver com isso, preste atenção no seu trabalho, faça algo de social, de verdadeiro,de politica limpa, sem esse preconceito, ninguem tem culpa se voce é rica ou pobre, ou se formou em jornalismo e agora precisa de favores pra poder trabalhar,
so espero realmente que voce saiba que o Tuca Nassif, tem ido ao Cauim e isso ocorre ha anos, sempre preocupado com a qualidade da projeção e de sempre estar em contato com o pessoal que trabalha de verdade nessa ong,doando material e dispondo a ajudar e muito como foi o caso da sala canarinho e dos cinefilos,acredito que voce realmente não saiba disso e outras coisas importantes que ele ja fez e fara sempre ao Cauim ou a outro grupo cultural da cidade, pois para mim , voce parece fazer parte daquele grupo que usa o Cauim como um buteco onde so se bebe e fuma e troca conversa fiada, e olha espero estar muito enganado, e se for peço desculpas, mas como leitor de jornal que sou adoraria ver uma materia inteligente e util assinada por voce.
acredite, a posição social de uma pessoa não interfere na sua generosidade e inteligencia.
agora a ignorancia e o preconceito sim.Leia mais.
abraços
Gilson muito obrigado pela oportunidade e espero poder sempre aplaudi-lo.

Anônimo disse...

Caro Nei,
O pai de Cristiane Von Richthofen era engenheiro;a mãe psicóloga. Klara Pölzl, a mãe de Hitler, professora. Deu no que deu.
beijos
Ana Alice.

Ana Alice disse...

Ah,Nei,só mais um pouquinho...
Política, não é uma ação entre amigos.Mesmo que conhecesse Maluf por 10 longos anos, jamais votaria nele.
Sorry, darling

Ana Alice

Anônimo disse...

por favor a jornalista acabou o texto dizendo Sorry, darling , que ela quis dizer com isso? ela é americana? ou inglesa? ou é das ilhas malvinas?
sei lá mil coisas....

Anônimo disse...

Cara Ana Alice...

Essa comparação da Suzanne, do Hitler,... te ensinaram na faculdade???... Alguém precisa te dar umas dicas de como redigir melhor um texto. Não sou jornalista, mas acho que tenho inteligência para saber que "vocês" devem conhecer os dois lados de uma matéria, antes de colocarem sua cara a tapa, coisa que você fez quando postou seu equivocado texto... Além do mais, não há necessidade de atacar gratuitamente alguém que você não conhece, baseando-se apenas em "achismos". Se você me permite um conselho, entre no site desses candidatos, conheça suas propostas, as pessoas que os ajudam em seus projetos,... Depois faça uma retratação, pois com certeza, com os candidatos, por pior que possam lhe parecer, você vai encontrar seriedade, algo que falta em seu trabalho... É o melhor que você faz...

Aliás, você precisa ler mais jornais... Se formar em jornalismo, apenas não te faz uma jornalista... É Suzanne, não Cristiane... Sei que a notícia é velha e que você deve estar acostumada com as últimas fofocas da Contigo, mas não custa consultar o Google pra não se constranger em ocasiões de retaliações à críticas, no caso, direcionadas ao seu medíocre texto...

Os culpados por colocarem os políticos no poder e jornalistas em seus veículos de informação, somos NÓS, eleitores... e leitores.

Anônimo disse...

Tem um fulano, candidato a vereador dizendo que política não é profissão. É, sim. Queria saber só de um projeto útil do Corauci Neto, do Cícero Gomes da Silva, do Leopoldo Paulino, do Silvio Martins, eternos vereadores. Eram quando eu nasci e hoje, aos meus 26 anos, continuam sendo. E os que "renovaram"? O que fizeram Walter Gomes, Wandeir Silva, Nicanor Lopes, Capela Novas, Silvana Rezende, Dárcy Vera? Nomes de rua? Monções honrosas? Títulos de cidadania? A vereança de Ribeirão Preto é vergonhosa e ainda nos pedem votos. Acho que esses caras deviam ter vergonha de sair de casa. Parem de chupinhar o dinheiro público e de pensar em si próprios. O que mais me entristece é verificar que os que aspiram à essas vagas são tão despreparados ou apenas pensam no dinheiro, como tantos outros. Façamos uma campanha e perguntemos ao Corauci um único projeto útil, só unzinho em 30 anos de vereança!